Blog do Tadeu
Palavras de esperança para nós

67. BANALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA

Nos dias de hoje, todos nós em todos os dias presenciamos cenas de violência. Mas, qual é a origem da violência?

Em termos genéricos, não há dúvidas de que a violência começou a fazer parte das atitudes humanas com a entrada do pecado no mundo, tendo como elemento propulsor a inveja e a competição entre as pessoas. As Escrituras Sagradas informam que Caim matou Abel por inveja.

Mas, será que com o passar dos tempos os homens tornaram mais civilizados a ponto de reduzir a violência? A experiência nos mostra que não.

Voltando à analise da origem da violência, agora em termos específicos, posso afirmar que um dos fatores do aumento da violência é banalização da violência. Ou seja, a banalização da violência ocorre por causa da reação, ou melhor dizendo, da não-reação da sociedade em relação à violência. Atualmente, não nos choca mais ao vermos uma pessoa gravemente ferida ou morta como resultado da violência. Parece-nos que é apenas um filme e que é normal.

E por falar em filme, a banalização da violência foi introduzida sutilmente em nossa mente pelo cinema, pela televisão, pela internet, pelos jogos, etc.

O SENHOR JESUS CRISTO DEIXOU PARA OS SEUS SEGUIDORES (os cristãos) UMA MENSAGEM DE NÃO-VIOLÊNCIA em Mateus 5:38-48. Mas muitos cristãos ignoram as diretrizes do Mestre e contribuem para o aumento da violência ao cultivar em seu coração o sentimento de vingança.

Mude seu modo de pensar e de agir, visando reduzir a violência.

Que Deus lhe dê um espírito de paz e de tolerância!

Diga NÃO À VIOLÊNCIA!

Curitiba – PR, 28-fevereiro-2014

Nenhuma resposta to “67. BANALIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA”

Deixe um comentário